Creative Commons License
O conteúdo deste blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

domingo, 7 de junho de 2009

Parabéns a mim!

Gosto de receber os parabéns. Gosto de lembrar a toda a gente que faço anos. Aliás... gosto de chatear, até ter a certeza que toda a gente saiba que faço anos. Porquê?

Não é, necessariamente, porque quero ou gosto de ser o centro de atenções, ou porque preciso de sentir o reconhecimento de que estou cá por mais um ano, que faço e aconteço, ou para me sentir especial.
Gosto de todas estas sensações, é certo, mas não são elas que me movem...

No meu aniversário, gosto e quero que me dêem os parabéns porque é o único "obrigado" que tenho, sem nada ter feito... só porque sou eu! Só porque sim.
O dia em si, nada tem de especial. Muitos outros o celebram de forma igual ou parecida, como eu o faço. Para muitos outros, é só mais um dia no calendário e para outros tantos, nem terão a noção que este dia passou, mas para mim é o dia em que alguém diz "Parabéns" a mim...
E porquê? Que é que foi feito? O que é que fiz?

Nada!

Apenas sou eu... e isso é muita coisa!
E sei isto! E sei que estou de parabéns!
E quantos mais souberem que estou de parabéns... menos vou "precisar" do reconhecimento do que farei amanhã, menos vou "ter" necessidade de me sentir especial amanhã, menos "terei" que ser o centro de atenções amanhã... e, em suma, menos estarei dependente dos valores dos outros amanhã. E assim conservo a minha liberdade!

Amanhã, o que se disser de mim pouco importa. Hoje... também não, e mesmo assim dizem: parabéns a mim!


Ego

3 comentários:

Marlene Fernandes disse...

parabens atrasados a ti :) tudo de bom

carinhosamente

Blogadinha disse...

O "centro das atenções" é tão relativo quanto presunçoso - em última análise, os parabéns aos progenitores se devem.

Sem eles... a ausência do post! :P

Parabéns, em todo o caso.

Manefta disse...

Olha! Também me dizem parabens no mesmo dia...gosto muito de fazer anos...é assim uma sensação de natal, mas sem frio e mais giro, e gosto muito de dar os parabens aos outros...epá é bonitinho de se dizer e fazer. E deus, alá e shiva sabem que todas as desculpas e mais algumas para um brinde são bem vindas, maneiras que Parabéns!! :)

Manefta